A Empresa

Dois expoentes fatores foram fundamentais para que a Rápido Garibaldi se consolidasse como referência no ramo de transportes de cargas: o foco no cliente e a manutenção da credibilidade conquistada. Com os pés no chão alçou novos voos, mantendo-se sempre atenta às inovações, tanto de processos quanto operacionais, para assim atender às expectativas de cada cliente dentro de suas necessidades e alcançar resultados para o crescimento da empresa e de seus talentos. 

Na vanguarda do setor, a transportadora modernizou seus processos no decorrer destas mais de quatro décadas de atuação para oferecer, de forma continuada, serviços de transporte de cargas com a qualidade certificada da Rápido Garibaldi. Esta expertise selou parcerias que perduram há décadas e oportunizou a abertura de outras tantas tão importantes.

A Rápido Garibaldi, que possui sede na cidade que carrega seu nome – Garibaldi -, e demais filiais em três capitais - Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro – atualmente emprega mais de 220 colaboradores em suas quatro unidades e dispõe de mais de 110 veículos que anualmente transportam, de Norte a Sul do país, cerca de 60 mil toneladas em mercadorias.

Disciplina, ética, comprometimento com seus clientes e com a carga transportada contribuem para que a Rápido Garibaldi evolua de forma permanente e siga oferecendo serviços eficientes, rápidos e com garantia de segurança. 

 

Diferenciais




Estratégicos, os diferenciais da Rápido Garibaldi permitem que a carga chegue ao seu destino dentro do prazo estabelecido. Para efetivar este processo, obedece a algumas diretrizes, desde os procedimentos que antecedem a coleta até a entrega da mercadoria, obedecendo as mais rigorosas normas de segurança.
-Acompanhamento técnico
-Escolta de veículos
-Flexibilidade nos horários
-Renovação constante da frota
-Investimentos em tecnologia
-Manutenção preventiva dos veículos
-Monitoramento via satélite
-Programa Gaúcho de Qualidade e Competitividade (PGQP)
-Respeito aos prazos de entrega
-Responsabilidade socioambiental 
-Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
-Sistema de paletização
-Treinamento constante do quadro colaborativo

As políticas da Rápido Garibaldi determinam a direção estratégica da empresa, nos campos operacional e motivacional. A reflexão destas mesmas políticas conduzem a organização para o planejamento e a implementação de ações futuras.

  • Missão

    Oferecemos serviços de transporte de carga com agilidade, segurança, precisão, através do desenvolvimento da equipe, qualificação de fornecedores, investimentos em tecnologia e renovação da frota, asseguramos a eficiência para surpreender nosso cliente. Estamos sempre cientes da responsabilidade pública e social em que estamos inseridos.

  • Princípios

    Cliente interno: Fundamental
    Cliente externo: Primordial
    Fornecedores: Comprometimento
    Comunidade: Atitude
    Partes Envolvidas (Stakeholder): Perpetuação

  • Visão

    Crescer ordenadamente em termos econômicos e financeiros, buscando a ampliação das áreas físicas da matriz e filiais, direcionando esforços na qualificação da nossa equipe de trabalho.

  • Negócio

    Eficiência no serviço em transporte de cargas.

Exigência da Rápido Garibaldi, a qualidade deixou de ser um diferencial para tornar-se uma ferramenta de gestão. O relacionamento com o cliente se dá através do atendimento personalizado e transparente, que juntos resultam em soluções imediatas e eficazes para cada necessidade apresentada. O suporte para o aprimoramento nas relações vem sendo creditado ao Programa Gaúcho de Qualidade e Competitividade (PGQP), na qual a empresa participa há quase 15 anos. A logística apurada, o acompanhamento e o assessoramento pós-venda colaboram para o fomento dos negócios e, por consequência, o aumento da visibilidade no mercado.

 

Projetos




Inserida na perspectiva social, a Rápido Garibaldi avança em projetos com impacto positivo na comunidade, colaborando, portanto, para o desenvolvimento local e, consecutivamente, incentivando a melhora da qualidade de vida à sociedade. Contempla também estes projetos a preocupação com o meio ambiente. Uma das iniciativas que vem sendo articulada por engenheiros, consiste na captação, armazenamento e reutilização da água das chuvas para a lavagem dos veículos, obtendo assim um grande volume de água em tempo reduzido. Constatada a viabilidade, o próximo passo é a execução do projeto, adequado à realidade da Rápido Garibaldi.

 

Ambiental




Para contribuir na luta contínua contra o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, a Rápido Garibaldi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, montou armadilhas no pátio da empresa para identificar possíveis focos do aedes aegypti e evitar a sua reprodução. 

Voltada à implementação da consciência ambiental, outra iniciativa de suma importância é a participação da empresa no projeto Despoluir, reconhecido por sua repercussão nacional. A iniciativa de autoria da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), entidade de máxima representação em transportes no país, e aderida pela Rápido Garibaldi, consiste na concentração de esforços para a diminuição de CO2 na atmosfera, principal responsável pelo aquecimento global. 
Também, todos os resíduos produzidos na empresa, tais como óleos e graxas, e pneus e borrachas em desuso, são separados adequadamente e encaminhados para o descarte correto.

 

Social




Socialmente responsável, a Rápido Garibaldi gerencia projetos para envolver-se diretamente às comunidades na qual está inserida, reafirmando seu compromisso social e alinhando as experiências já obtidas ao perfil da empresa. Motivados e sensibilizados, a adesão dos colaboradores para participação em atividades voluntárias representam um número expressivo, desenvolvendo nestes o espírito colaborativo, a experiência gratificante e o comprometimento com o coletivo. 

 

Colaboração em Eventos




Um das características marcantes da Rápido Garibaldi são as relações humanizadas, diferencial competitivo da empresa. As experiências, habilidades e conhecimentos adquiridos reafirmam a importância das comunidades em que a transportadora está presente. Por isso, a Rápido Garibaldi contribui das mais variadas formas para a organização de eventos alusivos à classe motorista e às demais campanhas, eventos e feiras. 
Estas metas assumem dimensões que conjugam valores pessoais em consonância aos valores empresariais. Esta postura de acolhida e aproximação social inspira a organização e as pessoas, mostrando-se ativa e responsável. 

Tratando-se de segurança, as cargas, as frotas e os motoristas dos veículos recebem atenção especial. Dito isso, alguns procedimentos de rotina são rigorosamente realizados, passando desde as manutenções preventivas até a escolta e monitoramentos. O feedback operacional conjugado aos dispositivos tecnológicos disponíveis permitem o diagnóstico de possíveis demandas, possibilitando correções e reparos, para que o serviço transcorra, do início ao fim, da maneira mais segura possível. 

Carga assegurada

A carga transportada é assegurada pelo Bradesco Seguros, e a frota pela Sul América. A intermediadora dos serviços, a Apisul, é considerada, a nível mundial, uma das maiores empresas no segmento, dispondo de assessoria à administração de sinistros e corretagem de seguros, além de gerenciamento de riscos e gestão de cativas. 

Escolta

Com a finalidade de concentrar dispositivos de segurança no gerenciamento logístico da mercadoria, a escolta dentro do rodoanel, na Grande São Paulo, minimiza quaisquer tipo de riscos e possibilita o gerenciamento integral da informação produzida. 

Manutenção preventiva

A segurança é um dos aspectos de grande preocupação da Rápido Garibaldi, seja para assegurar seu motorista ou a mercadoria transportada. A frota composta por 110 veículos é analisada rigorosamente a cada ida/retorno de viagem, ou sempre que necessário. Os caminhões cavalo mecânico, truck, toco, caminhonetes, furgões e vans, são minuciosamente avaliados por mecânicos que efetuam reparos em todos os itens e recursos do veículo. 

Microcomputador de bordo

Com olhar projetado aos avanços da tecnologia, há mais de 20 anos nos veículos da Rápido Garibaldi foram implantados os microcomputadores de bordo. Exigência da empresa em toda a sua frota, esta ferramenta armazena dados pertinentes a viagem, como de segurança – diagnosticando eventuais variações de velocidade – e aproveitamento do motor do caminhão – possibilitando a avaliação do desempenho e da economia. 

Rastreador Via Satélite

Com cobertura em todo o território nacional, o serviço de monitoramento e gerenciamento via satélite e GPRS em tempo real, aumentando expressivamente a segurança da carga e de seu conteúdo. 

Unidades monitoradas

A matriz da Rápido Garibaldi e de suas três filiais dispõe de circuito de câmeras que monitoram 24 horas os depósitos e demais espaços, além de guardas que controlam a movimentação da empresa. Diferente das demais unidades, a  Rápido Garibaldi localizada no Rio de Janeiro está situada em um condomínio fechado, oferecendo segurança integral para a mercadoria e também para seus colaboradores. 

Métodos de trabalho

Em equilíbrio com os processos propostos pelo PGQP, a Rápido Garibaldi gerencia seus métodos e ações, estes baseados numa visão sistêmica, criativa e efetiva. Os procedimentos operacionais são padronizados, proporcionado segurança ao grupo de pessoas e aos clientes. A comunicação interna entre os setores envolvidos é assegurada e ocupa papel essencial nesta cadeia de integração e de troca de informações.  

Satisfação

A satisfação do cliente compreende um conjunto de resultados, que inicia antes mesmo da coleta e não culmina na entrega. Neste caminho que envolve estas duas etapas, tão importantes quanto as demais, todos os setores da empresa tem participação nos processos. A credibilidade conquistada vem do aprimoramento constante dos serviços, que resultam na agilidade da entrega/coleta da carga, sem esquecer-se da segurança dos motoristas. A logística programada e a padronização dos procedimentos confere rapidez aos serviços prestados. 

Seleção

A mão de obra qualificada da área de transportes se deve aos rigorosos critérios de seleção de motoristas e conferentes, apresentando impacto significativo na qualidade dos serviços. 

Integração

Aos colaboradores da Rápido Garibaldi, ações, confraternizações e atividades de integração são realizadas com a finalidade de aproximar a equipe, minimizar as diferenças e compreender o outro. A empresa investe na reciclagem e no treinamento de seus talentos. Para quem chega, o período de adaptação tem como objetivo apresentar ao novo funcionário os valores, as práticas, as expectativas e a cultura da organização, adequando-o aos procedimentos, a metodologia de trabalho, as políticas, os benefícios, as normas de segurança e as responsabilidades de cada cargo, favorecendo o clima organizacional.

Treinamentos

A Rápido Garibaldi investe na capacitação e no treinamento do seu grupo de colaboradores, qualificando desde cargos administrativos até operacionais, valorizando também as habilidades pessoais e a capacidade intelectual. A equipe é constantemente treinada em consonância com os métodos de adaptação aplicados pela empresa. Dinâmicas motivacionais são desenvolvidas por profissionais capacitados, cuja finalidade é envolver o colaborador ao grupo, e proporcionar resultados cada vez maiores/melhores à organização.  

Eventos

Anualmente, são desenvolvidos inúmeros eventos, todos alinhados ao Planejamento Estratégico, ou de acordo com a necessidade da Rápido Garibaldi. As atividades realizadas possibilitam envolver o grupo de colaboradores e seus familiares. 
Dentre outras atividades, o setor administrativo organiza, no primeiro sábado do mês, confraternização aos aniversariantes do período. 

Se ainda tiver alguma dúvida.

Contate-nos

Unidades

Garibaldi - RS

(54) 3464 9000 | (54) 3464 9020

Rua Buarque de Macedo, 375, Bairro Alfândega
CEP 95720-000
gr@rapidogaribaldi.com.br

Porto Alegre - RS

(51) 3374 3233 | (51) 3325 0434

Av. Amynthas Jacques de Moraes, 40 - Humaitá
CEP 90245-050
pa@rapidogaribaldi.com.br

São Paulo - SP

(11) 2955 0528 | (11) 2954 2902

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 749, Bairro Vila Maria
CEP 02110-000
sp@rapidogaribaldi.com.br

Rio de Janeiro - RJ

(21) 2584 4233 | (21) 2584 7933

Rodovia Presidente Dutra, 2769
Blc. 02 / Arm. 02 | Bairro Pavuna | CEP 21535-501
rj@rapidogaribaldi.com.br

Contagem - MG

(31) 3395-7152

Av. Cesar Augusto Farias Simões, 1140 Galpão 01/Mod.B | Bairro Jardim Riacho das Pedras
CEP 32242-190
mg@rapidogaribaldi.com.br
 


* Clique no endereço da unidade para ver no mapa.